COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL
PÚBLICO ALVO
Profissionais ligados a comunicação, atendimento a clientes externos ou internos, área técnica, suporte, liderança, gestão, recursos humanos ou qualquer profissional que utilize interação, necessite de bons relacionamentos, comportamento e uma comunicação adequada para atingir seus resultados.
Conhecimento aplicado entre pares, equipes, supervisão, gestão, liderança, clientes internos/externos.
DESAFIOS
Sabemos que o mundo está em constante evolução e 2 fatores serão fundamentais, a Conexão Tecnológica e a Conexão Humana. Integrar esses dois, produzir e obter resultados é um dos grandes desafios do profissional.
Afinal, como dar conta de toda evolução técnica, estímulos, pressão e demanda sem afetar o psicológico?
Neste aspecto que o Treinamento Comunicação Interpessoal é uma grande oportunidade, porque o profissional primeiro aprende a conhecer sua própria psique, como ele pensa, como produz estados emocionais positivos/negativos (inteligência emocional) e acima de tudo, como utilizar esse conhecimento a seu favor?
É um treinamento que tem como objetivo abordar um conjunto de HABILIDADES PESSOAIS e conhecimentos avançados, utilizando estratégias e métodos formatados pela metodologia mais eficaz em comportamento humano, a Programação Neurolinguística, conhecida também pela sigla PNL..
ABORDAGEM
- Melhora o controle emocional.
- Desenvolve habilidades de comunicação interpessoal.
- Amplia a capacidade de negociação e influenciar pessoas de maneira ética, quebrando resistências.
- Gerar empatia, melhorar a interação entre pares, equipes e lideres
- Busca os resultados individuais e corporativos de forma sistêmica.
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL
Benefícios
Entender como e porque as pessoas de COMPORTAM diferentemente diante da mesma situação.
Entender como geramos os SENTIMENTOS e aprender a escolher qual o mais oportuno (calma, tranquilidade, alta performance, entusiasmo…)
Controlar reações através do desenvolvimento de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.
Transformar a comunicação interpessoal em uma COMUNICAÇÃO EFICAZ, com mais credibilidade, segurança, confiança e engajamento.
Utilizar a comunicação para quebrar resistências, gerar EMPATIA e desenvolver relacionamentos de melhor qualidade.
Comunicar de forma assertiva para CONSTRUIR RELACIONAMENTO com qualquer pessoa, por mais difícil que pareça, em situações adversas.
Aprender a NEGOCIAR de forma ética, eficaz em qualquer situação, uma reunião, projeto, um produto, ideia ou argumento.
Reduzir o stress e construir EMOÇÕES POSITIVAS.
Aprender a melhor forma dar FEEDBACK, FEEDFORWARD e FOLLOW UP.
Tomar DECISÕES com mais clareza e assertividade.
Descobrir quais comportamentos estão impedindo de alcançar os RESULTADOS DESEJADOS.
Potencializar RECURSOS PESSOAIS presentes e desenvolver o necessário para aplicar no comportamento.